planos de internet da oi

Planos de Internet da Oi

Os planos de internet da Oi são disponibilizados em três diferentes categorias. São elas: internet móvel, banda larga e fibra óptica. Cada uma delas compreende um tipo de uso e é oferecida pensando em um determinado perfil de cliente.

Como escolher os melhores Planos de Internet da Oi?

Para sabermos qual a melhor internet para você e sua família, vamos entender primeiro qual a tecnologia que melhor se enquadra no perfil de consumo da sua casa ou trabalho.

 

Internet Móvel

Como o próprio nome diz, com a internet móvel da Oi você poderá navegar dentro ou fora de casa, com seu celular, tablet ou computador.

A tecnologia de internet móvel da Oi pode ser adquirida por meio de duas formas: chip, para celulares e tablets, ou minimodem, para computadores. Ambas as opções funcionam com 4G (5 mega de velocidade aproximadamente) e 3G/2G em áreas sem cobertura.

A franquia varia de acordo com o plano contratado. Sendo até 2GB para planos Pré-pagos e Controle, e 10GB para planos Pós-pagos, computadores e tablets.

A internet será reduzida ou interrompida quando a franquia total for consumida. Sendo necessário aos clientes adquirir um novo pacote de dados caso queiram continuar navegando (até que o pacote mensal seja renovado).

Os planos de internet móvel da Oi são geralmente adquiridos por clientes que desejam acessar o serviço em local sem cabeamento ou em conjunto com um plano de celular. Sua utilização é indicada para uso básico: navegação em redes sociais, sites de entretenimento e aplicativos de chat. Para isso, é aconselhada a contratação de um serviço de internet banda larga (cabos convencionais) ou de fibra óptica, caso sua finalidade seja o consumo de vídeos, músicas, jogos online ou compartilhamento de arquivos em grande escala.

Aproveite também para dar uma olhada e tirar dúvidas sobre os planos de telefonia móvel (minutos e ligações) da Oi. A operadora conta com opções que vão desde ligações a vontade para números locais, até ligações para outros DDDs de qualquer operadora.

Por último, mas não menos importante, podemos destacar também o Oi Wi-Fi. Um serviço que disponibiliza, sem custos adicionais, mais de 2 milhões de pontos de conexão, pelos 4 cantos do Brasil. Assim você poderá navegar fora de casa, em aeroportos, restaurantes, entre outros. Sem gastar a sua franquia de dados e em conexões de internet banda larga ou fibra óptica.

Internet banda larga

Os planos de internet da Oi, no caso da banda larga, são oferecidos em velocidades que vão até os 35 megas, com franquia ilimitada. Por esse motivo, é indicada aos usuários que desejam assistir a filmes e ouvir músicas via streaming, compartilhar arquivos e navegar nas redes sociais.
A tecnologia envolvida na distribuição de dados é feita por meio de cabos, sendo assim, tem maior resistência a quedas de sinal ou interferências.

Além da velocidade contratada nos planos, a operadora Oi oferece os seguintes adicionais:

  • Oi Play: uma biblioteca de conteúdos em vídeo com mais de 30 mil títulos, entre filmes, séries, desenhos, shows, esportes, entre outros. Podendo ser acessada online, de qualquer dispositivo.
  • Canais exclusivos: você poderá obter acesso online aos canais HBO, FOX, ESPN e Discovery Kids, sendo cobrada uma taxa entre R$20 e R$50 a mais, a depender de quais canais você assistir.
  • Modem Wi-Fi incluso: em regime de comodato, a operadora Oi inclui o modem para que você tenha, sem maiores dificuldades, acesso à internet sem fio dentro do local escolhido.
  • Wi-Fi fora de casa: assim como na internet móvel, ao contratar a internet banda larga da Oi, você terá acesso aos mais de 2 milhões de pontos e conexões espalhados pelo Brasil, que estão distribuídos em pontos estratégicos, como aeroportos, restaurantes, praças, entre outros.
  • Antivírus: disponibilizado tanto para celulares quanto para seu tablets e computadores. Afinal, é sempre bom garantir que suas informações pessoais estão bem protegidas.
  • Oi Cloud: são até 50 gigas de espaço disponibilizados na nuvem, para você acessar e compartilhar, com quem quiser, quando e onde estiver. Fazer o backup dos seus arquivos em um único lugar pode ficar mais fácil.
  • Portal Educativo: são diversas ferramentas para aprimorar o aprendizado, feitas para quem está no ensino infantil, fundamental e até mesmo prestes a prestar o vestibular.
  • Suporte técnico virtual 24 horas: com o app Técnico Virtual você poderá resolver problemas de conexão e outras dores de cabeça a qualquer hora do dia.

Fibra óptica

Os planos de internet que têm como tecnologia de distribuição a fibra óptica também são feitos por meio de cabos, porém, sendo uma tecnologia mais recente, apresenta melhor performance em comparação às que vimos acima.

Seus planos são comercializados com velocidades de 50, 100 ou 200 megas. Velocidades essas que são consideravelmente maiores que as dos cabos convencionais, o que pode fazer a diferença caso você esteja procurando um serviço que será utilizado para jogos on-line, trabalho ou compartilhamento de arquivos em massa.

Ao contratar os planos de internet de fibra óptica, você não é cobrado pela instalação e também leva um modem Wi-Fi gratuito. Assim, você e sua família podem conectar múltiplos dispositivos, sem a necessidade de utilizar fios.

A fibra óptica, além do sinal de internet, também transmite o sinal de TV. Sendo assim, a operadora Oi oferece planos com especificações e vantagens exclusivas para clientes que optam por contratar esse tipo de serviço. Com a união entre TV e internet através da fibra ótica, os clientes da Oi ganham mais descontos e recebem um produto com uma das maiores qualidades do mercado.

É interessante também destacar que, a TV por assinatura transmitida através da fibra óptica, conta com alguns atributos diferentes da TV por assinatura transmitida por outra tecnologia da Oi. O motivo é o modem que recebe e traduz os dados vindo através da fibra, que é diferente do que recebe os dados de cabos convencionais. Os atributos são:

único ponto negativo dessa categoria é o percentual de cabeamento nacional atingido. Pois, por ser um serviço relativamente recente que a operadora está oferecendo, e por ser distribuído através de cabos, levasse tempo até que ele seja instalado em diversas regiões.

Insert an alternative text here

Para anotar:

12 meses de fidelização: se desejar cancelar durante os 12 meses, basta pagar multa proporcional referente ao período que faltar.
Velocidade: as velocidades de acesso e tráfego na internet são as máximas nominais, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos.

  • Ligue para comprar:
  • Fale com nosso sac: 106 21
aws
google